desenvolver a lealdade do cliente

Todo homem de negócios sabe o valor da lealdade do cliente. Todos nós já ouvimos o mantra de que o cliente tem sempre razão, mas enquanto isso pode ser verdade, isso não significa que você sabe tudo o que há para saber sobre eles. Fazendo tudo o que puder para ganhar o negócio de seus clientes não é a única coisa que você precisa fazer para garantir que eles são leais a você agora e no futuro.

Para desenvolver os clientes que são leais a nós, é vital para entender o que a lealdade do cliente é tudo. Isso pode soar como estamos afirmando o óbvio, mas na verdade nem todos entendem a diferença entre ter clientes fiéis, e com os clientes que optarem você sobre outra empresa. A diferença entre as duas partes de que a sentença pode não parecer muito, mas ele pode se traduzir em uma grande diferença para os lucros de sua empresa.

Para entender como desenvolver a lealdade do cliente é uma boa idéia para pensar sobre como você usa outros negócios. Pense sobre o que você ir a todo o tempo. Por que você foi lá? Será que é porque ele é o mais barato? É o melhor? Será que oferecem o melhor serviço ao cliente ou há vantagens em usar esse negócio que colocá-lo acima de todas as outras?

Lealdade não é claramente a mesma coisa que ter um cliente de longo prazo, e para garantir que tem os clientes mais fiéis possíveis você deve ser capaz de distinguir entre os dois. O ideal é que você precisa para determinar por que as pessoas continuam voltando para o seu negócio em vez de ir em outro lugar.

Pense em um dos negócios que você freqüente em uma base regular, por exemplo. Se alguém veio e ofereceu-lhe que o serviço exatamente o mesmo por menos dinheiro, você passar para eles, em vez? Se você, que lhe diz tudo o que você precisa saber sobre como você é fiel a essa primeira empresa. O período de tempo que alguém usa um negócio e como eles são leais a ele são duas coisas muito diferentes.

Para gerar muitos clientes fiéis como possível você precisa para desenvolver um negócio que agrada a cada cliente como um indivíduo, e não como alguém que contribui para seus lucros. Mudando o foco de seu negócio de dinheiro para servir o seu cliente, você vai automaticamente aumentar sua receita de qualquer maneira, porque toda a gente aprecia o nível extra de serviço personalizado que oferece uma empresa, o que significa que, muitas vezes, pagar mais por esse serviço – mesmo que um versão mais barata vem para rivalizar com ele.

Cada uma dessas oportunidades de oferecer um serviço personalizado que é uma oportunidade para fazer o seu cliente dizer “uau”, não importa o quão grande ou pequeno que a reação pode ser. Na economia de hoje experiência, este foco na criação de respostas emocionais para o serviço que você entrega para o seu cliente satisfeito irá transformá-los em um cliente de retorno extremamente satisfeito, que é ao mesmo tempo um defensor para o seu negócio.

Experiências emocionais positivas criar clientes leais!

Outro subproduto disso é que você será capaz de acessar o melhor tipo de publicidade disponíveis hoje – e que é a palavra da boca publicidade. Se as pessoas estão muito satisfeitos com o nível de serviço ao cliente que está recebendo de você, não só eles vão ser leal a você por um tempo muito longo, elas também irá falar sobre o serviço que recebem a outras pessoas.

O segredo para conseguir tudo isso é para trabalhar em seu desempenho geral da equipe. Todo mundo tem a oportunidade de contribuir para a construção de uma empresa mais forte que incentiva a fidelidade do cliente, e um esforço de equipe trará melhores resultados todos.