como desenvolver kpi para o marketing

Qualquer pessoa em qualquer ramo de negócio não vai sobreviver com estratégias de marketing pobres. E já que este é um fato estabelecido no mundo dos negócios, há um conjunto diferente de KPI para a comercialização de agilizar todos os processos de marketing e procedimentos. Isto irá assegurar que a marca é efectivamente conhecido e que as pessoas estão cientes de que o produto existe. Fora isso, as estratégias de marketing certamente vai ajudar os líderes empresariais no combate aos desafios da concorrência. É obviamente necessário que os planos de ação de marketing são medidos em termos de eficácia, através de determinados Key Performance Indicators ou KPIs que vai mostrar se eles estão trazendo clientes ou não.

Antes de passar para KPIs, é preciso entender o significado de marketing. Uma pode ser enganado se o seu entendimento desta componente de negócio é diferente de como ele deve ser percebido. Marketing é um processo que nunca termina. Este é precisamente porque as pessoas mudam eo ambiente muda também. As necessidades das pessoas estão em constante evolução como a tecnologia também evolui. O que costumava ser uma abordagem eficaz na venda dos bens e serviços podem ser considerados desatualizados. O marketing tem três categorias, e isso inclui a distribuição de bens, de venda de bens e publicidade.

Marketing não é apenas sobre as três categorias, o que também tem algo a ver com a antecipação que os clientes vão querer no futuro, como os tempos mudam. Para desenvolver um conjunto eficaz de indicadores de desempenho para comercialização, deve-se perceber que a empresa em si deve ser prática de princípios centrada no cliente. Não é essa coisa chamada Quatro “Ps” de marketing para garantir que os planos de ação são eficazes, e que a empresa é voltada para a satisfação do cliente, e que as necessidades dos clientes são realmente cumpridos. Nunca se esqueça, o marketing é também essencialmente sobre a competição.

A primeira é a métrica de produto. O produto está sendo vendido? Isso é uma necessidade ou um desejo? O produto, se é uma necessidade ou um desejo, deve ser constantemente inovou para ser capaz de manter-se com os tempos. Qualquer empresa que não investe em tecnologia vai sair do negócio em breve. Isso se aplica mesmo em necessidades humanas básicas, como a alimentação. Se a tecnologia não é aplicada (máquinas, por exemplo) em fazendas, vai levar o agricultor mais tempo para processar as suas culturas para estar apto para o consumo humano. Até o momento ele está terminado, os clientes já comprou as culturas de outros agricultores.

A segunda destas métricas é o preço. O que uma empresa vende não deve ser superfaturada, tanto quanto a concorrência está em causa. Naturalmente, o preço não deve comprometer a receita da empresa. Quando os preços de um produto, que não deve apenas ser competitivo o suficiente com outros produtos da mesma linha no mercado, mas também deve ser suficiente para gerar receita. O que muitas empresas fazem é materiais de compromisso primas e qualidade geral dependendo do seu mercado-alvo.

Outra é lugar. Não se pode vender café overpriced ou itens de luxo em uma cidade pequena. E o último de todos é a promoção. Isto é onde as agências de publicidade virá dentro Sempre garantir que os anúncios são direcionados para o público-alvo no formato certo. Isto é, quer na televisão, Internet, rádio ou. Uma vez que estes quatro “Ps” são satisfeitas, o KPI para o marketing também será cumprida.